TRANSPORTE COLETIVO PRECÁRIO, É O QUE O MORADOR ACHA!

291

Os moradores da Cidade Tiradentes, são os principais a serem ouvidos, quando eles mesmos, são os afetados. Achamos desnecessário enviar email para um órgão público, relatando o que não quer ou algo que não está bom, a pesquisa diretamente com cada morador, já responde à qualquer autoridade pública!

O que está em interesse aqui? O que o morador realmente precisa ou que um político precisa determinar, mesmo contra a vontade da maioria?

Pois bem, em 2013, contra a maioria dos moradores da região dos Têxteis e Setor G, foram retiradas importantes e tradicionais linhas de ônibus que serviam a população, as linhas eram:

  • 3781/10 – Metrô Penha
  • 3793/10 – Metrô Penha
  • 3720/10 – Metrô Tatuapé
  • e as linhas para o Centro de São Paulo em horários de pico, que facilitavam e encurtavam o trajeto do trabalhador. Estas linhas foram extintas e criadas outras linhas circulares, que levam as pessoas até ao principal terminal de ônibus, de lá, precisam realizar a baldeação para continuarem a viagem.

A principal reclamação: a população reclama que cansados, precisam descer de um coletivo e embarcar em outro, mas este outro, possui filas e demora nos intervalos. Mas a reclamação maior, é o tempo de validade do bilhete único, pois dependendo do local que se deslocam do terminal para o trabalho ou ao contrário, alguns são obrigados a pagarem nova passagem, trazendo prejuízo ao bolso do trabalhador.

O terminal da Cidade Tiradentes, não fornece há anos, o sistema de baldeação ou transferência para outro coletivo, sem a necessidade de pagar novamente pela passagem, aquele em que os passageiros entravam pela porta traseira. Isto amenizaria um pouco a aflição, pois sabiam que não precisavam se preocupar com nova cobrança na tarifa.

O sistema centralizado a partir do terminal, é benéfico apenas para quem mora próximo ao terminal, mas a grande maioria, mora distante!

A CTN promoveu pesquisas na página do Facebook, sobre a concordância da centralização no terminal e se estariam satisfeitos com o transporte público. Aqui estão os resultados:

Enquete: Você está satisfeito com o transporte coletivo na Cidade Tiradentes:

  • 194 pessoas escolheram NÃO
  • 21 pessoas escolheram SIM

Enquete: É a favor da centralização de linhas através do terminal?

  • 119 pessoas escolheram NÃO e mais 22 pessoas responderam em comentários com NÃO
  • 22 pessoas escolheram SIM

Por essas pesquisas, está evidente que o povo não está contente com o transporte público, com a centralização de linhas a partir do terminal e de mudanças ou extinções em algumas linhas de ônibus ou lotações.

Os responsáveis direto pelo transporte público, antes de qualquer mudança, deveriam vir ao distrito e recolher opiniões! Pois sentados, em seus gabinetes, determinam o que a população que mora distante do Centro precisa ou não precisa! Quem sabe o que precisamos, somos todos nós!

Se o monotrilho que foi prometido para a Cidade Tiradentes, estivesse em operação, já estaria ajudando muito a população, pois ajudaria na velocidade e locomoção! Mas todos sabemos que a promessa não foi cumprida! Lamentável!

É fácil ouvir e atender o povo, mas preferem ignorar e determinar tudo com decretos!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comentários